domingo, 11 de março de 2012

Evangelismo x Missão no Lar


 Nos dias atuais temos diversas formas de evangelismo na TV, radio e internet. Hoje temos em nossas congregações sorteios de bens para o não crente participar dos cultos de evangelismos temos as bênçãos de Deus oferecidas como incentivo para a participação de crentes e não crentes em campanhas de milagres e outras formas inusitadas de evangelismo.   Saber o que é de Deus e o que não é esta bem difícil. Na conversão destes supostos crentes atraídos pelas barganhas humanas será que temos pessoas verdadeiramente salvas? Ou apenas pessoas iludidas com os bordões que viraram febre em nosso meio “AGORA É SÓ VITORIA, AGORA É SÓ VITORIA”. Onde fica o sofrimento e as angustias de viver o evangelho da salvação que leva a aqueles verdadeiramente salvos a sofrerem perseguições, injustiças e as leves e momentâneas tribulações que leva a produzir para nós um peso eterno de gloria mui excelente.  
Temos neste momento uma discussão muito grande em torno do projeto missão no lar, alguns dizem que não fazem por ser este projete cópia das células da Comunidade Evangélicas, outros dizem que este projeto é hoje a melhor forma de ganhar almas para o Reino de Deus.            A minha opinião sobre o referido assunto é a seguinte realmente da forma que se apresenta a missão no lar hoje este projeto é sim a melhor forma de se ganhar Almas para o Reino de Deus por pelo menos dois motivos;
1.     É uma das maneiras de se conseguir a atenção de pelo menos por 30 a 40 minutos daquelas pessoas que foram convidadas para ouvir a Palavra de Deus sem interrupções.
2.     É uma grande oportunidade de ensinar o verdadeiro evangelho a estes convidados.
Saibam aqueles que não apoiam missão no lar, por este ser ou parecer com projeto de células, que as células fazem e tem grandes efeitos nas vidas de muitas pessoas o único defeito que vejo nas células é que as células são conduzidas por pessoas que não tem um mínimo de conhecimento das sagradas escrituras e nem vivem o verdadeiro evangelho (com algumas exceções). Concluindo o projeto MISSÃO NO LAR é sim uma ótima oportunidade de se ganhar almas com mais eficácia nos dias de hoje para o Reino de Deus.
O único problema que vejo é a forma que estão apresentando e até impondo o projeto, uma coisa que aprendi nestes poucos anos de membro da Assembleia de Deus em Imperatriz (ma), é que não se deve impor nada para pastores congregacionais e membros, pois os mesmos se sentem afrontados e começam a perseguir e combater contra os projetos e seus idealizadores. Peço que o líder do projeto missão no lar não determine, não exija, não imponha, mais incentive e ajude aqueles que desejam e querem fazer Missão no Lar. E certamente o projeto será ricamente abençoado.
A.A.R.

Um comentário: